Confiança e segurança para nossos clientes e seus pacientes

Desde o ano 2.000 o Banco de Sangue de São Paulo implantou o “Sistema de Gestão da Qualidade”, com a preocupação em demonstrar a melhoria contínua de todos os processos envolvidos na prevenção e segurança transfusional, assim como na satisfação dos clientes. No ano seguinte, através de auditoria da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, foi comprovado que esse sistema cumpria os requisitos da norma NBR ISO 9002 , obtendo o “Certificado de Sistema da Qualidade” em todas as suas unidades, nas áreas de coleta, processamento, transfusão, autotransfusão, aféreses e imunohematologia, incluindo as áreas administrativas, de nº SQ-1948. Em 2008, foi avaliado pela Instituição Acreditadora Credenciada, Fundação Carlos Alberto Vanzolini – FCAV, de acordo com as diretrizes da Organização Nacional de Acreditação – ONA, Manual Brasileiro de Acreditação, sendo conferido o “Certificado de Acreditado com Excelência”. Em 2009, pela auditoria da DNV – Det Norske Veritas, foi considerado em conformidade com os requisitos da Norma: NBR ISO 9001, mantendo o “Certificado de Sistema de Gestão” de nº 83513 – 2010 – AQ-BRA-INMETRO. Em 2015, foi recertificado pela Organização Nacional de Acreditação, mantendo o “Certificado de Acreditado com Excelência” de nº 021/003/008.

Em 2015, foi recertificado pela Organiação Nacional de Acreditação, mantendo o "Certificado de Acreditado com Excelência" de nº 021/003/008 - Validade Julho/2018.

O Banco de Sangue de São Paulo possui expressivos parceiros de renome e prestígio na área hospitalar na cidade de São Paulo, contribuindo em suas acreditações nas metodologias ONA, Joint Commission International e Qmentun.

Desta forma, continuamos avaliando a nossa capacidade de atender a exigências regulamentares, do cliente e da própria organização.

Home Voltar