Uma história de pioneirismo e busca constante pela excelência

Fundado em 1948, o Banco de Sangue de São Paulo é uma empresa pioneira na prestação de serviços de Hemoterapia e Imunohematologia. Atende atualmente a 12 hospitais de renome na Capital, além de diversas outras instituições de saúde.

Nesses mais de 65 anos de atividade, tem investido constantemente no aprimoramento dos recursos humanos e na implantação de novas tecnologias. Oferece, desta forma, atendimento diferencial e humanizado aos hospitais parceiros, além de segurança e qualidade a todos os pacientes que, por meio deles, fazem uso dos serviços do Banco de Sangue.

Nosso trabalho segue rigorosas normas e padrões técnicos de qualidade. Para garantir atendimento ininterrupto às instituições, contamos com um corpo clínico de médicos hematologistas e hemoterapeutas, todos em regime de dedicação exclusiva, além de paramédicos, auxiliares e pessoal administrativo.

Graças ao empenho de nossos profissionais, que primam pela excelência na qualidade da prestação de serviços, o Banco de Sangue de São Paulo tornou-se uma das principais referências em medicina transfusional privada do país.

Um trabalho de importância vital

O Banco de Sangue de São Paulo realiza a coleta do sangue, seu processamento e análise, bem como o armazenamento, transporte, controle de qualidade e o uso de hemocomponentes dele obtidos.

Os serviços de hemoterapia que prestamos compreendem, a cada ano, aproximadamente 50.000 transfusões, 25.000 coletas de doação de sangue, 66.500 exames imunohematológicos ( tipagem sanguínea do doador e rotina mãe/Rn), além de 1.000 procedimentos especiais (Aféreses e Sangrias terapêuticas, recuperação de sangue autólogo intraoperatório – Cell Saver ).

Além do atendimento hemoterápico básico, realizamos diversos procedimentos especiais, como:

  • Plaquetaférese: obtenção de concentrado de plaquetas por processadora automática de células.
  • Plasmaférese terapêutica: remoção e seletiva de plasma sanguíneo por processadora automática.
  • Doação Autóloga: nas cirurgias eletivas, o paciente doa préviamente seu próprio sangue e nas cirurgias de grande porte realizamos a recuperação de sangue intraoperatória – Cell Saver.
  • Transplante de Medula Óssea:coleta de células progenitoras (Steam Cell) diretamente da medula óssea e através de processadora automática, além de criopreservação e infusão das células obtidas no processo.

Para conhecer as instituições que contam com os nossos serviços, clique aqui.

Home Voltar