Investimentos em segurança e confiabilidade

O Banco de Sangue de São Paulo vem acompanhando constantemente os avanços na hemoterapia. Tais mudanças têm trazido maior refinamento tecnológico, permitindo incremento significativo na prevenção e segurança transfusional.

A seleção de doadores a partir de critérios mais abrangentes na triagem clínica, novos materiais para bolsas de sangue com soluções aditivas e anticoagulantes que permitem prolongamento do tempo de estocagem dos hemocomponentes, o fracionamento do sangue coletado em sistema fechado e automatizado, a realização de exames de última geração para detecção de doenças transmissíveis, novas técnicas na área de imunohematologia possibilitando transfusões com menos reações, e o uso racional e específico dos hemocomponentes têm proporcionado mais segurança e melhora na qualidade da transfusão.

Todos os procedimentos envolvidos entre a coleta e a transfusão são informatizados, conferindo maior controle e mais agilidade ao processo, e realizados por profissionais capacitados e constantemente atualizados em suas funções. Os equipamentos utilizados pelo Banco de Sangue de São Paulo são de última geração e os materiais empregados em cada procedimento são de excelente qualidade. Tudo isso contribui para a excelência na prestação de serviços e permite alto grau de confiabilidade e segurança para médicos e pacientes.

Home Voltar